: As Palavras Mais Usadas Pelos Presidentes De Junta Na Sua Investidura 1

: As Palavras Mais Usadas Pelos Presidentes De Junta Na Sua Investidura

Andaluzia está na cabeça de todos os presidentes de Junta. Todavia, salvo esse primeiro termo grata menção, os discursos dos quatro presidentes da andaluzia diferem em muito. Não tal em termos que fazem uso, mas se a quantidade com que os fazem uso. E com este dado, os termos mais utilizados, sabe-se melhor o templo e a personalidade de cada um dos políticos. Do mais longe ao mais próximo no tempo, é a princípio Manuel Chaves.

Presidente do Conselho, entre 1990 e 2009, em teu último discurso de investidura, botou a mão no primeiro termo da palavra Andaluzia. O fundamento geral, de acordo com o exibido. Em segundo recinto, “Governo” é o termo mais usado. Segue-se “cidadãos”, “andaluza” ou “população”.

  1. 1977 – A briga de classes (reeditado em 1978)
  2. 9 vezes que Maite Galdeano nos
  3. Medalha de Ouro da Universidade de Navarra, em 14 de setembro de 2012.[3]
  4. quinze de janeiro: Inauguração da Assembléia Ordinária.[5]
  5. 18:23.— Rodrigues, entra no hemiciclo, juntamente com abundantes guardas civis
  6. dezoito Quarta-feira, 29, e quinta-feira 30
  7. Sub’21: Lopetegui chama a Carvajal contra a Itália

Mas, o que é que não nomeia? Portugal. Sim a que faz fonte (em treze ocasiões) para a reforma do Estatuto de Autonomia, que teve recinto em 2007. Naqueles anos, segundo o discurso de Chaves, Andaluzia vivia alheia a Espanha como ingrediente central do debate político. “Estatuto” desapareceu com Chaves de discursos e “Portugal” apareceu com os presidentes que lhe sucederam. Após Chaves, foi José Antonio de noronha que pediu, em 2012, a confiança do Parlamento.

E o que não há? Autocrítica. Verdadeiramente, em teu discurso de noronha chega a manifestar que na Andaluzia está “muito melhor do que o resto de Portugal”. E um dado curioso. Susana Díaz foi a seguinte em tomar a frase pra ser investida em 2015, após demitir-se de noronha, no início do estouro do caso ERE. Então Díaz, usa até setenta e quatro vezes “Andaluzia”.

“Corrupção”, realidade que não entra no ranking de Chaves ou de noronha mas marcou a tua carreira e a sua vida e que sim terá Juanma Moreno, o último a ser investido por dentro dos termos mais usados. No caso de Willy Moreno tuas palavras mais usadas definem perfeitamente a seu desejo.

Andaluzia, serviços e andaluzes são o trio pela cabeça de seu discurso. A comunidade que deseja alterar e transformar para melhor a existência dos andaluzes como eixo de teu Executivo. Moreno, que fala de “aprimorar”, “serviços”, de “futuro” e de “eficiência”, eleva em seu discurso ao sexto recinto dos mais usados a frase “Portugal”.

Díaz havia relegado ao décimo quinto, de noronha elevou-o ao terceiro e no caso de Manuel Chaves, nem entra em seu ranking de frases mais utilizadas. Nessa primeira parcela, os discursos se vê com clareza como aconteceu com o candidato, à sessão de votação.

Post criado 529

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo