Quando Usar Essa Técnica De Estudo? 1

Quando Usar Essa Técnica De Estudo?

A tabela comparativa é uma técnica de estudo para sintetizar e organizar a informação de forma gráfica, que o irá auxiliar a compreender e correlacionar as idéias de um texto. Quando usar essa técnica de estudo? Contrastar diferentes tópicos, aspectos, características, conceitos ou autores.

Contrastar diferentes eventos, épocas ou acontecimentos históricos. Quais são as vantagens do quadro comparativo? Melhorar o discernimento de temas complexos que se relacionam entre si. Desenvolver capacidades pra análise e sinopse de ideias. Organizar graficamente as ideias por conjuntos. Comparar diferentes assuntos pra tomar as possíveis diferenças e semelhanças entre eles. A atribuição de um suporte visual aos seus apontamentos, o que tornará mais prático e dinâmico de teu estudo. Abordando o tópico de modo rápida.

Como é feito o quadro comparativo? 1. Fazer uma leitura detalhada do tema. 2. Realizar uma leitura analítica para detectar a organização das idéias principais. Para fazer isto você precisa pôr a técnica do sublinhado e de estruturar o texto corretamente.

Detectar os diferentes focos que são comparados entre si. Em primeiro local, achar os diferentes dicas que se contrastam entre os diferentes focos. Em segundo recinto, organizar as idéias dos tips, tendo em conta que essas idéias se assemelham ou diferenciam-se em ligação aos assuntos que estão sendo comparados. 1. Organizar as idéias, de modo gráfica, em maneira de quadro comparativo. Neste quadro comparativo são comparados 2 assuntos diferentes: os animais vertebrados contra os animais invertebrados.

  • Canções conhecidos como o Hino à alegria, beija-me muito ou Cielito bonito
  • o Continuaram MANTENDO CONTATO, AS FAMÍLIAS LLANZOL E SERRANO SUÑER
  • ImpalaProducciones (discussão) 10:Cinquenta e um treze jun 2017 (UTC)
  • Nets 98-84 Raptors: Terceira noite sem Calde
  • você Se atreve a pronunciar-se, pois,

Os temas que vão ser comparados entre si, estão encontrados pela margem da tabela. No caso do modelo, pela margem superior. Na margem esquerda, colocou-se a categoria de estilos ou dicas que difere ou se assemelha cada foco.

por esse caso são: a simetria, o sistema digestivo e a reprodução. Uma vez que de imediato foi feito, nesta fase, passa-se a completar o quadro com aquela detalhes que corresponda em cada célula do quadro. No momento em que detecte em seus apontamentos tópicos que possam ser comparados entre si, não hesite em elaborar um quadro comparativo, pra comparar as diferentes idéias que tratam dos assuntos que se contrastam. Desse modo, será muito menos difícil detectar diferenças e semelhanças entre si, atingindo um superior grau de clareza no estudo.

Post criado 530

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo