Enquanto fazia seu pós-graduação em Yale, o professor de História de Valerie Steele lhe perguntou de que tratava a sua tese. Ela respondeu (estavam comentando em inglês): “Fashion”. O professor pareceu interessar-lhe muito o foco e repreguntó: “será Focado em Itália ou pela Alemanha?”. Ela ficou algo estupefacta (como se supõe que já é quando falamos de Armani?), até que soube da desordem: “Não fascismo, fashion, moda. Como a moda de Paris”, esclareceu.
A anedota ilustra o que era uma realidade até há bem pouco tempo: a moda era visibilidade como algo frívolo, não digna do universo acadêmico. À frente do FIT, Steele ficou uma popular divulgadora da moda em sua vertente mais sociológica, um pouco como Pamela Golbin, em frente ao Museu da Moda e do Têxtil do museu do Louvre. Voltando à história do professor de Yale, que ignorou a Steele estudante.
O capítulo revoltou tal que, anos depois, em 1991, pesquisou e escreveu um post a respeito do que razão este desdém acadêmico pra roupa e isto é o mais interessante, por que se vestem tão mal os professores universitários. Steele, que encontrassem; durante 2 anos no tópico achou várias respostas a esse estimulado fenômeno.
- 1 Saladas e snacks
- Mensagens: 33.895
- Pressione sobre o botão de Enviar esta imagem
- Mensagens: 595
A primeira é que, pra muitos docentes, existe uma separação entre o corpo humano e a mente e que, por conseguinte, a roupa é percebida como alguma coisa equipamento, não intelectual e, desta forma, indigno de consideração. Nos circuitos mais izquierdosos vai um passo mais longe e continua associando a moda com o burguês.
É desse modo que (hoje) velhos “adolescentes de 68” vestir-se “de modo agressiva informais” e de acordo com as pesquisas de Steele, “vestem-se mal de propósito para dar aula”. A estudada desleixo para com a vestimenta tem bem como qualquer coisa de moral religiosa, é sendo assim que vários professores se vestem como párocos rurais da igreja anglicana. Eles acabam optando por o casaco de tweed (desgastado e gasto, muito melhor) e os jeans, que além de “oferecem a vantagem adicional de ter pertencido numa época anterior ao proletariado”. Elas são mais do que encerrar, enterradas pelo que Steele define como “a tirania dos tons de terra”, roupas asexuada que minimize todos os vestígios de erotismo. Steele no postagem.
Não deixe passar a ocasião! 17:Cinquenta PISCINAS | Não há verão sem mergulho. E os mais menores certeza que você vai apreciar fazê-lo em uma piscina… Consiga este Prime Day por apenas 9,95 €. 17:Quarenta e cinco CONFORTO | você Passa tantas horas em frente ao pc? A figura, o conforto, a volta é fundamental para não cessar jorobados. Além das pausas pra percorrer, a cadeira ergonómica Storm Racer acudir aqueles jogadores ou funcionários de escritório cuja porção de trás começa a queixar-se.