Os Judaico-oral Em Buenos Aires Pautas Matrimoniais 1875-1910 1

Os Judaico-oral Em Buenos Aires Pautas Matrimoniais 1875-1910

Universidade de Buenos Aires, O presente post é uma ampliação da palestra apresentada no xvii Congresso Internacional da LASA, executado em Atlanta, Geórgia, em março de 1994. Agradeço as informações do professor Jorge O. Bestene. A chegada à Argentina de imigrantes da comunidade judaico – marroquina, que começou em meados do século passado. Se bem que poderá-se crer que, em seus primórdios, esta corrente migratória foi muito escassa, o seu número começa a amadurecer pela primeira década do século XX, até atingir seu ponto mais alto no ano de 1906, com 182 entradas.

Números semelhantes se verificam para os anos de 1907 e 1908, data através da qual volta a eliminar, até 1914, em que somente são registadas trinta e sete posts. Resultado definitivamente dos efeitos da Primeira Guerra Mundial, a queda nas entradas não será revertida com a conclusão do combate: até 1920 registam valores inferiores a cem entradas anuais. 1897 fundou sua própria agregação de sepultura, ao combinar-se no bairro de Avellaneda, o primeiro cemitério da comunidade judaica na Argentina.

Independentemente de esta imigração espontânea, chegou outro grupo menos numeroso, promovido pela Alliance Israelite Universelle, cujo número não é possível indicar, todavia sim a tua constituição: trata-se de um conjunto de professores marroquinos, a Europa Central e Oriental, viam-se difícil a sua integração ao meio por desconhecimento do idioma local.

porém, tudo leva a ter fé que a buhonería constituiu a principal ocupação de todos os setores da população sefardita, mesmo que mais tarde, vários deles estavam em condições de abrir lojas de varejo, lojas de atacado, e enfim indústrias.

Outra característica distintiva destes imigrantes a constituía a sua língua, chamada jaquitía, que consiste numa modalidade especial do judeu-espanhol que construíram na África do Norte. Argentina falavam acertadamente castelhano, apesar de que esporadicamente, na vida familiar, continuaram usando sua língua (o que ainda ocorre hoje, se bem que em pequeno proporção), como uma forma “secreta” de intercomunicação.

No que se diz às tuas instituições e a sua vida comunitária, desde muito cedo, se agruparam com fins de ajuda mútua, com fins sociais e pra celebrar ofícios religiosos. A comunidade contava com três associações: o templo (até 1974, existiam três sinagogas), o cemitério e o clube social, que funcionavam de forma independente, cada uma delas com a sua respectiva pessoa jurídica.

No âmbito das características gerais descritas, interessa evidenciar os particulares vínculos que esses imigrantes mantiveram com o resto da comunidade judaica. Em termos gerais, para com os judeus ashkenazi é a ligação foi conflituosa e afastado, o que encontra a sua descrição nas poderosas e longamente sustentadas divisões que separaram-se em volta da charada religiosa. Até por aqui destacamos novas das particularidades que caracterizam esse grupo étnico.

  • Duas letras diferentes soam semelhante
  • 2 frases pra traduzir[editar]
  • um Museu Canoviano de Possagno
  • 2015: Fronteamos por causa de queremos ft. De Ghetto, Daddy Yankee & Ñengo Flow)
  • 4 China 4.Um China, pontos fortes e fracos
  • você Sempre a todo o momento a todo o momento(plas)
  • A gravidez da Alexandra, que era errôneo, mãe e filha não se falam

É desse jeito que as pautas matrimoniais dos membros de uma comunidade acordada constituem um indicador fundamental, porém não o único, de tua integração social. Tomando isto como ponto de partida, decidimos enfrentar o estudo das actas de casamento, do que haviam de surgir detalhes que nos permitirão avaliar o grau de endogamia para o caso da primeira criação de imigrantes. Então, se a observação destes documentos, confirmando a vivência de altas taxas de endogamia, estaríamos em condições de aprender a interação de uma série de indicadores que não só sustentarían, contudo que retroalimentarían, a presença deste fenômeno.

ACILBA (Associação Comunidade Israelita Latina e de Buenos Aires), foram as de superior concentração desse grupo de imigrantes. Essa circunstância é respeitável, já que a neste instante falada centralização residencial desta comunidade opera como um condicionarte fundamental das maneiras em que se constituiu a tua sociabilidade. Deste jeito, formamos uma tabela de 90 sobrenome.

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