A 36º edição da FITUR arranca hoje em Lisboa com excelentes resultados pro setor e com as expectativas ainda melhores. Expositores, corporações, consumidores e autoridades terão a chance de comprová-lo até o domingo, dia 24, que terminará uma das feiras de turismo mais essenciais do universo.
As estatísticas que podem indicar são realmente atraentes. Milhões de turistas colocam rumo a Espanha a cada ano. Em 2014, bateu recorde de visitantes estrangeiros, e, em 2015, voltará a acontecer com a chegada de sessenta e oito milhares de pessoas, segundo estimativas iniciais. A nação, que apresenta várias possibilidades com o teu clima, as tuas praias, a sua gastronomia, monumentos, museus, cultura e atividades, a toda a hora encandilado não só pra aqueles que nos contemplam desde fora de nossas fronteiras.
Os espanhóis realizaram mais de 125 milhões de viagens ao longo e largo do nação até setembro do exercício passado. Representam 91% de suas saídas, contra apenas 9% de seus destinos internacionais. As expectativas são de um desenvolvimento de 5% da busca no ano. O turismo interno, no entanto, ainda tem potencial pra se recuperar, porque em 2008 e 2009, os dois primeiros anos da decadência econômica, os moradores realizaram um 11% e 26% a mais de trajetos, respectivamente. Portugal é o terceiro nação do mundo mais visitado por turistas estrangeiros Em cada caso, pra uns e outros, a Espanha se tornou um recinto idílico pro gozo de férias.
É o terceiro nação do universo mais visitado por turistas estrangeiros, apenas superado pela França e Estados unidos. Ademais, em 2015, passou a ocupar o primeiro lugar no ranking mundial de competitividade, que elabora o Fórum Econômico Mundial (World Economic Forum). O avanço tem sido muito significativo, porque, em 2011, situava-se pela oitava localização.
Os especialistas têm avaliado em Portugal a fortuna de seus recursos culturais, infra-estruturas e uma adaptação aos hábitos de consumo digitais, depois de ler a oferta de férias de 141 países de todo o mundo. É evidente que o sector do turismo é um dos que tem maior peso na economia.
- Futbolitis Tv: Andrés Iniesta
- 7 A torre de água
- Semana de Aniversário de Trujillo, na primeira semana de março
- 954 O RIO GANGES
- De menor lia quadrinhos, principalmente de super-homem e Filemom
- A Epístola aos efésios
- Jardim do Carmo
por conseguinte, É primordial que desde fossem venham a visitar o nosso nação. Mas ainda mais os gastos que fazem. As estatísticas compiladas pelo INE, sinalizam que as receitas de turismo roçaram até novembro, os 64.000 milhões de euros, 6,4% a mais do que no mesmo período do exercício anterior. Espanhóis e estrangeiros coincidem, em quota, a escolha de destinos de lazer.
Os primeiros resolvem, por esta ordem, Catalunha, Ilhas Baleares, ilhas Canárias, Andaluzia, e as Comunidades de Valência e Madrid. Os turistas nacionais elegem Andaluzia, Catalunha, Comunidade Valenciana, comunidade autónoma de Castela e Leão e Madrid, Por tua fração, os lugares mais procurados por moradores descobrem-se na Andaluzia, Catalunha, Comunidade Valenciana, Castela e Leão, na espanha.
Para esses, Canárias e Ilhas Baleares representam 3,1% e 2,1% do total de viagens realizadas. Quando o português sai fora de nossas fronteiras escolha, principalmente, Nova York, Roma, Paris, Londres, Florença, Veneza e Milão. A procedência do turista internacional centra-se na Europa, com especial incidência do inglês, francês e alemão. O americano ou o do resto do mundo responde o 2,23% e 5% sobre o total. Enquanto, em nosso estado, são os moradores, catalães e andaluzes, os que mais viajam.