Capitólio Nacional De Colômbia 1

Capitólio Nacional De Colômbia

O Capitólio Nacional da Colômbia é a sede do Congresso Nacional, órgão máximo normativo da República de Colômbia. Está achado no lado sul da Praça Bolívar, no centro histórico de Bogotá. O capitólio foi originalmente concebido por Thomas Reed, a pedido do presidente Tomás Cipriano de Mosquera, foi desenvolvida entre 1848 e 1926 e muitos arquitetos estiveram a seu cargo. É uma das construções mais representativas da arquitetura republicana e neoclássica pela cidade. Por encomenda do presidente Tomás Cipriano de Mosquera, o ministro plenipotenciário de Colômbia, na Venezuela, Manuel Ancízar contratou o dia 27 de agosto de 1846, o arquiteto dinamarquês Thomas Reed, que deste modo se encontrava em Caracas.

As obras do Capitólio começaram em 20 de julho de 1848, na lei decretada pelo presidente Tomás Cipriano de Mosquera. Naquela data foi colocada a primeira pedra com a bênção do arcebispo de Bogotá Manuel José Mosquera (irmão do presidente Tomás Cipriano) e pela presença de todas as autoridades civis. As obras de construção durou setenta e oito anos e imensos arquitetos estiveram a teu cargo. O autor, Thomas Reed, dirigiu a construção até 1851, no momento em que foi suspenso pela briga civil. Em fevereiro de 1870 iniciou-se a segunda fase de trabalhos a cargo de Francisco Olaya, velho mestre-de-obra de Thomas Reed e Diretor de Obras Públicas.

Manuel Murillo Toro deu investidura no Salão Elíptico ao teu substituto Santiago Pérez, que foi o primeiro mandatário que se apossou por esse lugar. Em 1881, continuou o serviço de Pietro Cantini, que incluiu novas reformas na fachada originalmente concebido por Reed.

Cantini continuou na direção das obras até 1885, quando a guerra civil as deixou sem orçamento. Os trabalhos reiniciaram em 1891, perante a direção de Antonio Clopatofsky, que esteve à frente durante um ano, com apoio nos planos de Cantini.

  • 19:00. Pujol: “Senhor Domènech, me cai super bem, não há dúvida que nós levaremos bem”
  • José Benjamin são paulo (1911 – 1915)
  • Rafa Mendez,
  • três Fontes Primárias
  • sete de literatura
  • 30 ricardo gonzalez Farias
  • Silvia Abollo escreve a respeito de versos emparelhados

Em 1904, o mesmo Pietro Cantini apresentou alguns novos planos e considerações pra obra do Capitólio. Em onze de abril de 1905 realizou-se um contrato para a instalação de energia elétrica no prédio. Entre 1911 e 1919, assume a direção dos trabalhos, o francês Gaston Lelarge, que demoliu o pórtico montado por santa maria, e foi substituído pelo atual, projetou os salões legislativos e as dependências internas e criou as escadarias exteriores.

em quatrorze de outubro de 1914, o general Rafael Uribe Uribe foi assassinado por dois homens subindo as escadarias da entrada do Capitólio. Salão Elíptico, que foi, finalmente, a opção selecionada. Entre 1924 e 1925, finaliza as obras do arquiteto Alberto Manrique Martín, que terminou a construção do Salão Elíptico e das cobertas, sob a presidência de Pedro Nel Ospina. O palácio foi inaugurado de forma oficial no dia sete de agosto de 1926, para a posse presidencial de Miguel Abadía Méndez e o início do período legislativo. Em 1969, o Banco da República emitiu uma série de notas de cem pesos com a imagem da fachada do Capitolio Nacional no verso.

Entre 1986 e 1989, o Banco da República emitiu uma série de moedas de cinquenta pesos com a imagem do Capitólio Nacional, no verso, com fundamento do centenário da Constituição Política. Algumas reformas no prédio adaptaram o espaço interno para abrigar os escritórios dos congressistas perante o acrescentamento progressivo de representantes.

Post criado 527

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo