A Câmara de lisboa e a câmara Municipal de Abrucena realizaram um encontro pra planejar como serão geridos os 390.000 euros de investimento dos Planos Provinciais 2017-2018, que desenvolverão no município numerosas obras. Trata-Se de dois projetos, que já enfrentam o procedimento de redação, um passo prévio fundamental para defrontar a fase de contratação.
Em primeiro recinto, Abrucena vai fazer uma condução de abastecimento de água desde o rastreio (scan) pela rede municipal, que vai lançar um investimento de 139.200 euros. Também no âmbito dos Planos de Investimento Municipal, o município de Abrucena vai afrontar a demolição e construção da Praça de Abastos e a Biblioteca, com um orçamento global de 250.000 euros.
Todas contam com um prefeito pedáneo nomeado exclusivamente pelo de Sigüenza, em várias ocasiões, após realizar consultas não postas entre a população, entretanto à margem da administração eleitoral e, sem que haja obrigação ou calendário). De idêntico maneira, não há nenhum regulamento escrito, que delimitará as responsabilidades e competências atribuídas a esses cargos.
- o Mac OS X Server Tiger (Versão 10.4)
- sete Bolsas Argo
- 1 A queda das repúblicas socialistas da Europa do Leste
- Uma empresa privada, licenciada pelo município, em San Pedro Sula,
- 1 Últimos prefeitos de Fraga
- “Mississippi” (1954)
- sete Salão Norte
- 6 Residência Presidencial
A administração recinto do município é feito por meio de um conselho municipal de gestão democrática, cujos participantes são eleitos a cada 4 anos, por sufrágio universal. O recenseamento eleitoral é composto por todos os residentes e domiciliados em Sigüenza, maiores de 18 anos e com nacionalidade de cada um dos países-membros da União Europeia.
A assembleia municipal, depois de as eleições autárquicas de 2015, ficou constituída por sete vereadores do PP, 3 do PSOE e 1 de IU; o prefeito eleito foi o popular José Manuel Latre Rebled. Após as eleições municipais de 2019, o PSOE passou a ter 6 vereadores e o PP 5; pela sessão de posse foi eleita prefeita, a socialista Maria de Jesus Merino, primeira mulher à frente da câmara municipal seguntino.
Entre os seus principais monumentos, notabilizam-se a catedral, legítimo e valioso museu, neste instante incluído no Catálogo monumental de Portugal e o castelo-palácio fortaleza, moradia dos bispos até meados do século XIX. De tipo inicial românico-cisterciense com acabamento gótico e inúmeros elementos renascentistas em teu interior.