As Brumas Da Investidura, Se Cancelam 1

As Brumas Da Investidura, Se Cancelam

em sexta-feira, as posições começaram a relaxar. As duas partes são responsáveis pelo gigantesco desencontro ao que haviam sido presas. A Sánchez lhe custou Deus e socorro reconhecer que com 123 deputados de uma maioria absoluta de 176 o Governo de coalizão era uma fórmula política impecável e não se podia retirar em absoluto. Igrejas não organizou uma consulta, todavia um plebiscito, sobre isto as negociações, em plena briga, sem que houvesse cada acordo que ratificar ou desconsiderar, que é o usual. 70% dos registrados Podemos que votaram manifestou-se em prol do Governo de coligação, como não podia ser de outra maneira. O defeito de fundo é a amplo desconfiança que existe entre Sanchez e Igrejas, entre o PSOE e Podemos.

UP, depois de alguns meses de aparente moderação, não se pode depreender da pulsão anguitista, de Julio Anguita, com quem Igrejas abraçou não há em tão alto grau. Essa é a verdadeira desculpa da fuga de Íñigo Errejón, que expressa-o super bem no momento em que explica por que se foi: “Para fazer Esquerda Unida, de imediato existia a Esquerda Unida”. Enquanto insucesso da investidura de La Rioja e não está amarrada a de Pedro Sánchez, as 3 direitas (PP, Local e Vox), superam os defeitos para acordar.

O fizeram em Andaluzia e na Prefeitura da cidade de Madrid, o que acabam de fazer em Múrcia e por ventura o farão pela Comunidade de madrid. Pelo oposto, a esquerda tem sido até sem demora incapaz de comparecer a acordos. Se, no final, há um pacto, servirá pra desmentir a quem argumentou que a unidade da esquerda só era possível na prisão ou no exílio.

470 lugares que compunham a câmara se recolheram 161 votos em prol, 121 contra e 188 abstenções (40% votos). Votaram em prol o PSOE, com a inesquecível exceção de Indalecio Prieto e seus seguidores, menores núcleos republicanos —catalães, federais, progressistas, nacionalistas— e para a direita.

contra o fizeram Ação Republicana, o Partido Republicano Radical e o Partido Republicano Radical Socialista, salvo exceções. Em 21 de abril de 1944, o Comité français de la Libération nationale concede o certo ao voto às mulheres, o que será confirmado com a portaria de 5 de outubro, perante o Governo provisório da República.

Este direito, contudo, não será debitado até as eleições municipais do dia vinte e nove de abril de 1945 e, mais tarde, em outubro do mesmo ano, durante as eleições para a Assembleia constituinte. A Revolução Mexicana como parte da história de disputa na independência no Plano de Guadalupe incluía: “proporcionar a todos os habitantes do estado, a eficácia e o pleno gozo de seus direitos e a igualdade perante a lei”.

  • “Strawberry Swing”,” by Coldplay
  • 2 Antiguidade 2.Um Pré-história
  • 2 simbólico
  • 15 de julho: Miss Venezuela, a coroa, conduzido por Viviana Gibelli (4)

II. Ter um jeito honesto de viver. Verdadeiramente Hermila Galindo tomou este fundamento pra candidatar-se e, efetivamente, ganhar a candidatura de deputada, em 1918, e ainda obteve a maioria dos votos do colégio eleitoral não o viu como válido. Em 1937, o presidente Lázaro Cárdenas del Río mandou uma iniciativa de reforma do postagem trinta e quatro da Constituição Mexicana.

II. Ter um jeito honesto de viver. A iniciativa foi aprovada pelas câmaras e legislaturas dos estados, entretanto não chegou ao cálculo e declaratória pra que fosse vigente. Isso ocorreu já que o Partido Nacional Revolucionário (pai político do PRI) argumentou que as mulheres seriam influenciadas em teu voto pelos padres. As mulheres puderam exercer teu certo ao voto no dia 17 de junho de 1956, quando 500 000 mulheres participaram das eleições presidenciais daquele ano. Derrotado por completo em um parlamento exclusivamente masculino perante um governo conservador, o cenário do sufrágio das mulheres passou para o primeiro plano.

Até que a Lei de reforma de 1832 inseridas “homens”, várias mulheres puderam votar nas eleições parlamentares por ser proprietárias, apesar de que isto era único. No decorrer da segunda metade do século XIX, formaram-se incalculáveis grupos de campanha para reivindicar o sufrágio das mulheres nas eleições nacionais, em uma tentativa de pressionar os Membros do Parlamento e comprar suporte.

Em 1897, dezessete destes grupos se uniram para formar a Sociedade Nacional para o Sufrágio das Mulheres (NUWSS), que realizaram reuniões públicas, escreveram cartas pra políticos e publicaram numerosos textos. Em 1907, o NUWSS organizou a sua primeira amplo marcha. March (Suffragists) em que mais de 3.000 mulheres andavam pelas ruas de Londres, do Hyde Park até Exeter Hall pra defender o voto feminino. Em 1903, diversos participantes da NUWSS se separaram e, dirigidos por Emmeline Pankhurst, formaram a União Social e Política das Mulheres (WSPU).

Post criado 529

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo