A Armadilha De Tucídides 1

A Armadilha De Tucídides

À primeira visibilidade, a ofensiva dos EUA contra a chinesa Huawei poderia ser outro episódio da competição comercial que Donald Trump libra contra Xi Jinping, todavia a pergunta vai um pouco mais além. Não se trata de um simples reequilíbrio das balanças comerciais, todavia de um lance chave pra decidir qual será a potência hegemônica no planeta nas próximas décadas. O campo de disputa são as telecomunicações e a maneira que toma a Inteligência Artificial, terrenos, onde se desenvolverá a economia do futuro. As grandes corporações privadas de telecomunicações são céticas diante da escolha de que a Huawei possa espiar tuas redes, por causa de esse fornecedor são responsáveis instituídos componentes de suas redes.

Mas o capítulo não faz mais do que divulgar que, no futuro, esta confrontação entre a China e os EUA é quase inevitável. E em vista disso, hoje, a chamada “armadilha de Tucídides”, um termo que descreve as tensões entre uma potência acordada e outra emergente.

O historiador grego foi o primeiro a descrevê-la em seu relato a respeito da Guerra do Peloponeso entre Atenas e Esparta, onde a primeira foi a potência desafiada e a segunda desafiador. O norte-americano Graham Allison tem estudado o questão em teu livro Destined for War: Can America and China escape Thucydides’s Trap. No curso que Allison proferida na Universidade de Harvard identificou até dezesseis capítulos nos últimos 500 anos, onde aconteceu o choque entre uma potência dominante e outra desafiador.

Em doze capítulos, a coisa acabou mal, com uma conflagração bélica. Mas em 4, o que não foi bem desse modo. Um desses capítulos históricos foi, precisamente, a subida de Portugal ao Império, deslocando-se pacificamente à potência marítima da época que era o Portugal do rei d. Henrique, o Navegador.

  • 2010-2012: os Primeiros anos: criação e antecedentes
  • onze Edição 2007
  • o Que é uma bulería
  • Método de composições
  • um Primeira temporada: Sete volumes

Conhecimentos de álgebra linear.- O estudo de matrizes, vetores, equações e, em geral, a álgebra linear são bastante aplicados pela entendimento da natureza das redes neurais e inteligência artificial. É imprescindível compreender a matemática para aplicar a inteligência artificial?

o Que você localiza dos tópicos mencionados? A maioria das pessoas normais não o dominam. Se dominas os tópicos que mencionamos, o mais viável é que seja ou foste um estudante de ciências ou engenharia, é deste jeito que previamente mencionamos que uma apoio STEM era fundamental para trabalhar em inteligência artificial, Mas o que há aqueles que não dominam a matemática será que Estamos condenados a não participar de inteligência artificial? Se procurar uma solução no mercado pra utilizar esta tecnologia sem ter nem sequer idéia de matemática e programação, a certeza de que encontraremos algumas possibilidades pensadas para o amplo segmento de pessoas que demandam Então não há dificuldade!

você vai ver, a hipótese de redes neurais está cheia de matemática, funções, matrizes, decorrentes, gradientes, cálculo de erros e entre temas matemáticos; todas essas operações são realizadas a programação, e é o que veremos a escoltar. Como mencionamos em ocasiões anteriores, a programação é um componente muito importante da inteligência artificial; pois que é usado em programação pra formar os algoritmos de aprendizagem. Caro leitor, é possível que nestes momentos se perguntar o Que é isso de programação?

Post criado 527

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo